Depoimento GIC – Neiliane Carvalho Couto

“O conhecimento adquirido na disciplina é primordial para minha área de formação, Publicidade e Propaganda e para o MBA em Comunicação Estratégica e Branding, pois servem de diretrizes para as escolhas de caminhos a serem seguidos e, mais uma vez, a tomada de decisão em atividades do dia a dia e em demais projetos, sejam profissionais ou pessoais. Além disso, a quantidade de informações que temos acesso e devemos trabalhá-lhas, se não forem bem entendidas podem comprometer o resultado esperado. […] Na verdade, acredito que a Gestão da Informação e do Conhecimento é muito importante e esta relacionada a todas as disciplinas do curso, além de todas as atividades executadas pelo gestor no contexto empresarial. Sendo repetitiva e redundante, é através do conhecimento e do contato e manuseio das informações que o gestor é capaz de gerenciar suas atividades e tomar decisões assertivas.”

Neiliane Carvalho Couto
MBA Comunicação Estratégica e Branding – jul/2012 – UNIBH

Outros depoimentos

Depoimento GIC – Gabriela Antunes Xavier da Silva

“A matéria de GIC me ajudou e ainda ajudará muito a saber gerenciar e utilizar melhor as informações que disponho. Em estudos práticos como o jogo do Drácula, notei a importância do que reter uma informação pode ser prejudicial e também o quanto o compartilha do que é possível se compartilhar pode ser útil para tomada de decisões e estratégias. Nas apresentações dos trabalhos finais, principalmente no matriz CSD pode de forma simples estruturar um planejamento. E são informações e aprendizados que pretendo trazer para dentro do meu campo profissional.”

Gabriela Antunes Xavier da Silva
MBA Comunicação Estratégica e Branding – jul/2012 – UNIBH

Outros depoimentos

Depoimento GIC – Luiz Cláudio G. Dias

“Esta disciplina é importantíssima para um profissional de comunicação e branding, representa mais do que uma ferramenta, é um fator determinante para o sucesso do trabalho. Nesta área, o profissional lida com informações de vários tipos como dados de pesquisas, elaboração de cenários, números, perspectivas, e etc. Essa é a matéria prima das ações e estratégias de comunicação que se pretende elaborar. Precisamos saber extrair estas informações, analisá-las e transformá-las em para serem utilizadas em planos de comunicação. Comunicar significa tornar comum, criar as mensagens e ações que garantam a marca os resultados que almeja. Somente com a gestão da informação e a utilização do conhecimento adquirido isto é possível.”

Luiz Cláudio G. Dias
MBA Comunicação Estratégica e Branding – jul/2012 – UNIBH

Outros depoimentos