“Percebo que a Gestão do Conhecimento exerce um papel essencial e cada vez mais influente nas minhas relações profissionais devido à sua relevância enquanto benefício e vantagem competitiva no exercício das minhas atividades profissionais junto aos meus colegas de trabalho, no atendimento diferenciado dado aos meus clientes e na elaboração e desenvolvimento de estratégias aplicadas no mercado como um todo. No âmbito acadêmico, especificamente no meu curso de MBA – Gestão de Negócios percebo, que perante o grande volume de informações transmitidas nas relações professor-aluno e aluno-professor, sinto-me transportada automaticamente ao processo de gerenciamento de todas as informações recebidas objetiva e subjetivamente. Não seria possível a assimilação e aplicabilidade de tais conhecimentos sem que houvesse um processo de gerenciamento dos mesmos. O Marketing, o Direito, as Estratégias, as Finanças e o Pessoal se correlacionam através do conhecimento gerado por cada um deles e que quando administrados entre si, geram Conhecimento sobre conhecimento.”
Priscila Gazel Lima
MBA Gestão de Negócios – jul/2012 – UNIBH